Mensagens Para o Dia Internacional da Mulher – 8 de Março

Todo ano dia 8 de março comemoramos o dia da mulher, que é uma celebração de suas conquistas em diferentes meios como político, econômico e social que foram merecidamente conquistados no passar dos anos, essa data foi primeiramente adotada pela Organização das Nações Unidas que muitos países veio a imitar esse lindo gesto.

Esse dia especial hoje no Brasil é reconhecido e muitas mulheres ganham presentes ou flores, mas para você que quer mandar uma das belas mensagens para o dia internacional da mulher separamos algumas para você!

Veja também: Belas mensagens de aniversário para esposa

Mensagens do dia da mulher 8 de março

Mulher muitas vezes complicadas, impossíveis de serem compreendidas pelos homens, seres delicadas, cheirosas que muitas vezes sua beleza é comparada as flores, estrelas entre outras coisas belas do mundo, seres que são frágeis e guerreiras ao mesmo tempo, com um dos dons mais lindos dado por Deus, o dom de dar a luz.

A bíblia cita diferentes passagens falando de alguma mulher ou das mulheres em geral, como citado em Cânticos de Salomão onde o rei mais sábio a viver na terra fez diversos poemas, encantadores, sobre sua esposa.

Em provérbios há vários conselhos bíblicos para a mulher, mas também é falado da alegria de um homem que encontra a mulher ajudadora, sábia, amorosa.

Origem do dia da mulher

A partir do século XIX, nos EUA e na Europa, mulheres começaram a lutar por melhores condições de vida e também de trabalho, quando a jornada de trabalho de 15 horas e a discriminação eram pontos debatidos em diversas manifestações que aconteciam na época.

De acordo com registros o primeiro dia comemorado foi nos Estados Unidos no mês de maio do ano de 1908, onde mais de MIL mulheres se uniram em uma só voz em prol de igualdades no país.

Na Rússia durante a primeira guerra mundial, foi o primeiro dia comemorado na data atual de 8 de março, com uma grande manifestação conhecida por (Pão e Paz) que teve um grande apelo de mais de 90 mil mulheres que brigavam por seus direitos. Mesmo assim essa data só foi oficializada no ano de 1921.

Após a guerra e a segunda revolução das industrias, mulheres eram chamadas a trabalhar, porem suas más condições de trabalho eram alvos de vários protestos da época.

Nos anos 60 a data depois de tanto tempo esquecida, foi relembrada por movimentos feministas, sendo reconhecida no ano de 1977 pelas nações unidas como dia internacional das mulheres que ainda nos dias de hoje tem grande apelo para evitar as desigualdades.

Mais mensagens…